Notícias

ABRAPE agradece apoio ao PERSE e empossa diretoria em evento comemorativo em Brasília

4 de maio de 2022
13:48

O evento foi realizado para agradecer o apoio de parlamentares, lideranças políticas e entidades parceiras que se mobilizaram para a aprovação do programa

Com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ministros, secretários de estado e mais de 150 parlamentares, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE realizou na noite de terça (3), em Brasília, cerimônia especial de homenagem e agradecimento pelo apoio recebido no processo de elaboração, aprovação e sanção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Brasil 21, com jantar e show. Na oportunidade, foi empossada a diretoria da ABRAPE eleita para o biênio 2022/2023 e lançado o logo comemorativo dos 30 anos da entidade. 

“O setor de eventos e todos os setores indutores deste querem dizer hoje muito obrigado aos agentes públicos que permitiram que nos mantivéssemos vivos e que voltássemos a prosperar. Este setor certamente será a alavanca matriz da retomada do desenvolvimento econômico do Brasil”, afirmou o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE, que recebeu homenagem por conduzir a associação nos últimos anos. Ele explicou que aprovado em tempo recorde, o PERSE é o único programa setorial para redução do impacto da pandemia. Foi responsável por salvar muitas empresas e o emprego de muita gente. 

O governador Ibaneis Rocha destacou a importância da ABRAPE: “Demos início aqui à retomada dos eventos por meio de vários decretos publicados. Assim, abrimos caminho para que outros estados fizessem o mesmo. A Abrape desenvolve um excelente trabalho e mostra que o associativismo vale a pena. E o DF está de portas abertas aos eventos e comemorações que possam ser realizados aqui”.

O deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), autor do PERSE, foi homenageado e aproveitou o evento para parabenizar a todos que priorizaram o segmento, que gera milhões de empregos e fomenta a economia. “Quero registar a importância do associativismo que fortaleceu a nossa luta por conquistas tão importantes como a aprovação do PERSE, que hoje é lei. Minha gratidão à ABRAPE, aos associados e ao presidente Doreni Caramori. Contem sempre com a nossa boa vontade e entusiasmo para lutar pelos setores de eventos e de turismo!”

Importante na articulação que resultou na criação do PERSE, a deputada federal Renata Abreu (Podemos/SP) também recebeu homenagem: “Minha gratidão a todos que estiveram juntos na luta, em especial aos parlamentares e ao Felipe Carreras, que foi o autor do projeto”.  Outra homenageada foi Flávia Arruda, deputada federal (PL/DF) ex-ministra da Secretaria de Governo. “Para todos nós, a volta do setor de eventos traz a alegria de volta. Os grandes guerreiros de todo este processo são vocês, promotores de eventos”, salientou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Webinar MP 1.101/2022
Webinar Passe Verde
Senado, setor de eventos e Turismo discutem veto do Perse no tema desoneração fiscal
Audiência pública sobre veto do PERSE- Desoneração fiscal 02/07/21
WEBINAR PERSE – Refinanciamento de débitos fiscais com a união (tributários e não tributários
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Refinanciamento, Dívidas Fiscais, não Fiscais e FGTS