Notícias

Câmara e Senado Federal realizam solenidades em comemoração aos 30 anos da ABRAPE

4 de maio de 2022
12:24

Homenagem destacou toda a luta da entidade em fortalecer a cadeia produtiva da cultura e entretenimento no país, principalmente na superação dos desafios impostos pela pandemia

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal realizaram, nesta segunda (2), sessões solenes especiais em comemoração aos 30 anos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE. Os encontros ressaltaram o papel da entidade na defesa da cadeia produtiva da cultura e do entretenimento no país, principalmente em relação aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na Câmara, a sessão foi presidida pelo deputado Felipe Carreras (PSB/SP), autor do projeto de lei que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE e do requerimento de homenagem à ABRAPE. “Sou produtor de eventos e estou deputado. Perdi as contas de quantas reuniões, encontros em Brasília e em todo o país realizamos para discutir o rumo do segmento. Quero dizer que me sinto honrado pela oportunidade de ter visto a força e a união da ABRAPE no momento de maior dificuldade. A aprovação do PERSE foi uma conquista histórica que tem a assinatura de todos os associados da ABRAPE, sob a liderança do presidente Doreni Caramori Júnior”, afirmou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), enviou nota que foi lida durante a solenidade.  “Essa sessão solene reflete o reconhecimento da importância do setor de eventos na sociedade brasileira e demonstra o apreço por este segmento que mais sofreu com a crise. Da noite para o dia, inúmeros congressos, feiras e atividades culturais e de entretenimento foram afetados e milhares de famílias foram atingidas”, afirmou.

Continuou Lira: “A ação coesa desses profissionais está mudando o cenário. A Câmara está sempre aberta para receber demandas e buscar soluções e o relacionamento entre esta casa e a ABRAPE tem sido importante e vem produzindo excelentes resultados, como a Lei nº 14.148/2021, que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE”.

O deputado Ricardo Silva (PSD/SP), co-autor do projeto do PERSE, também destacou o papel da ABRAPE: “Eu vi a batalha do Doreni e do Carreras para aprovar este projeto em um momento de crise. Os produtores de eventos são heróis. No momento de crise é que as lideranças mostram sua força”.

O presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior, destacou que o reconhecimento que o setor recebeu em Brasília refletiu nos estados e municípios. “É uma alegria comemorar 30 anos e ter o reconhecimento desta casa. Importante neste momento reconhecer o papel dos fundadores da ABRAPE e também dos dirigentes que, voluntariamente, mantiveram a entidade viva para que hoje possamos comemorar estas conquistas. Sempre tivemos grandes líderes levantando a bandeira do setor de eventos”.

Doreni salientou, também, o papel dos deputados que apoiaram o setor no momento difícil: “Se não fosse a sensibilidade do parlamento e do governo, não estaríamos aqui celebrando a ABRAPE”. 

Senado No Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi a autora do requerimento de homenagem e relatora do PERSE na casa. “Queria agradecer ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e  a madrinha do projeto do PERSE na casa, a senadora Daniella Ribeiro. O projeto foi aprovado por unanimidade e os vetos também foram derrubados por unanimidade, por isso sou muito grato aos parlamentares. Nós cumpriremos a missão de alavancar a economia”, Doreni Caramori Júnior.

Afirmou ainda: “O associativismo é um prédio que se constrói andar por andar e neste momento, quando a ABRAPE comemora 30 anos, é importante lembrar de todos os presidentes e voluntários que ajudaram a fortalecer os alicerces desta entidade. Vida longa a ABRAPE. Vida longa aos promotores de eventos e toda a economia criativa”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Webinar MP 1.101/2022
Webinar Passe Verde
Senado, setor de eventos e Turismo discutem veto do Perse no tema desoneração fiscal
Audiência pública sobre veto do PERSE- Desoneração fiscal 02/07/21
WEBINAR PERSE – Refinanciamento de débitos fiscais com a união (tributários e não tributários
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Refinanciamento, Dívidas Fiscais, não Fiscais e FGTS