Notícias

Campanha #viajepelobrasil quer incentivar turismo doméstico

4 de junho de 2020
18:00

Movimento reúne mais de 20 associações do turismo nacional em iniciativa de estímulo às viagens locais pós-pandemia

Para estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), no espírito de união que as associações de turismo vem mostrando neste momento, convidou as principais entidades de turismo para a campanha #ViajePeloBrasil.

Gravemente impactado pela paralisação das viagens em função da pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo brasileiro se prepara para a retomada com segurança, sustentabilidade e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde.

Estimular nos brasileiros a vontade de viajar pelo país é o objetivo da campanha #ViajePeloBrasil, e por meio dos associados de todas as entidades fazer a mensagem chegar no público final.

Despertar o interesse em conhecer os destinos locais, a diversidade cultural do país, o sol e as praias, a gastronomia, os eventos e os parques, todas as atrações próximas, que, devem ser valorizadas. Com dimensões continentais, o Brasil oferece opções turísticas diversas que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros. 

“Nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro, para quando possível, optar por viagens pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo”, afirma o presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park.

A iniciativa tem a participação das principais entidades do setor turístico no Brasil, incluindo ABAV, ABEAR, ABEOC, ABETA, ABIH, ABLA, ABRACORP, ABRAPE, ABRASEL, ADIBRA, AIRTKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FOREVENTOS, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UBRAFE, UNEDESTINOS e do Movimento Supera Turismo Brasil, que representam os segmentos de parques e atrações, hotéis, resorts, agenciamento de viagens, companhias aéreas, eventos, bares e restaurantes, destinos entre outros.

Unidos, todos esses atores representam mais de 8% da riqueza produzida no país e respondem pela geração de milhões de empregos. O vídeo com os cenários brasileiros foi produzido e doado para a campanha pelo Beach Park

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

IMD ABRAPE | Peppow 2025: novo índice mede a maturidade digital e de Inteligência Artificial no setor de eventos

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário