Notícias

Governo Federal anuncia liberação R$ 408 milhões para o setor de eventos de cultura e entretenimento

9 de fevereiro de 2021
11:59

Segundo o secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da, André Porciuncula, serão destinados por meio de linhas de crédito do BNDES com objetivo de diminuir os impactos no segmento que foi o mais impactado pela pandemia

O Governo Federal vai destinar R$ 408 milhões em recursos para empresas do setor de eventos de cultura e entretenimento no país, o mais impactado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito na manhã desta terça (9) pelo secretário Especial da Cultura, Mário Frias, e pelo secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da, André Porciuncula, durante a Assembleia Geral da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), realizada no hotel Hotel Royal, em Brasília. 

Os recursos serão destinados por meio de linhas de crédito do BNDES. “A proposta é de que o acesso seja facilitado por fundos garantidores, com carência de dois anos, juros de 0,8%. É uma solução emergencial para que estas famílias que dependem do setor não fiquem sem sustento”, explicou Porciuncula. O segmento está com as atividades completamente paralisadas pela pandemia e mais de 450 mil postos de trabalhos formais, entre diretos e indiretos,  já foram exterminados. 

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura disse, ainda, que a ABRAPE poderá ser parceira no processo, ampliando o número de empresas inseridas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAES) que possam acessar os créditos. Adiantou, ainda, que a liberação deve ocorrer ainda neste primeiro semestre. 

“Ficamos preocupados demais com este setor e construímos a ideia de fazer uma linha de crédito semelhante ao que lançamos para a área do cinema. Já conversei com o presidente e estamos pensando em outras soluções”, frisou  Mário Frias.

Missão Uma missão de associados da ABRAPE de todo o país está em Brasília para conscientizar os deputados federais sobre a aprovação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB/PE) e coautoria do deputado Ricardo Silva (PSB/SP). 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 400 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Senado, setor de eventos e Turismo discutem veto do Perse no tema desoneração fiscal
Audiência pública sobre veto do PERSE- Desoneração fiscal 02/07/21
WEBINAR PERSE – Refinanciamento de débitos fiscais com a união (tributários e não tributários
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Refinanciamento, Dívidas Fiscais, não Fiscais e FGTS
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Indenização Sobre Folha de Pagamento
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Crédito para Sobrevivência das Empresas