Notícias

Senado Federal vai pautar PERSE em regime de urgência, afirma presidente

10 de fevereiro de 2021
20:23

Em encontro realizado na tarde desta quarta (10) com representantes da ABRAPE,  o senador Rodrigo Pacheco assumiu o compromisso de pautar o Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, assim que o mesmo for aprovado na Câmara

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, assumiu, na tarde desta quarta (10), o compromisso de pautar com urgência, o Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE, assim que o mesmo for aprovado na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito em reunião com representantes da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) que, desde segunda (8), estão em missão em Brasília, participando de encontros e reuniões para conscientizar parlamentares sobre a necessidade de se aprovar o PL com celeridade. 

É mais um passo da ABRAPE na luta por conquistas para o setor. Pela manhã, mais de 120 deputados e senadores participaram do café parlamentar promovido pela associação no Hotel Royal Tulip, em Brasília. No encontro, mais de 20 parlamentares discursaram em apoio à urgência de pautar o PERSE, projeto de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB/PE) e coautoria do deputado Ricardo Silva (PSB/SP), na Câmara.

Importante destacar que 385 parlamentares já assinaram, nos últimos dias, um documento online apoiando o pedido de urgência do projeto de lei.

Missão De forma histórica, a ABRAPE realiza desde segunda (8) uma missão a Brasília com associados de todo o país. A entidade já se reuniu com lideranças governamentais e legislativas em um trabalho de conscientização sobre a necessidade de ações emergenciais para o setor, o mais afetado pela pandemia de coronavírus (Covid-19). 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 400 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

[email protected] 

13 99111-0663

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

VACINA PARA TODAS – Uma campanha do Movimento Supera Turismo
TAC ABRAPE e MP 948: regras para remarcações e cancelamentos de eventos e ingressos
Os Efeitos da Pandemia no Setor de Eventos | Programa Opinião no ar da RedeTV!
Workshop de Financiamento ao Turismo – Região Centro Oeste
Workshop de Financiamento ao Turismo – Região Sul
Workshop de Financiamento ao Turismo – Região Sudeste