Notícias

ABRAPE cobra coerência da Prefeitura de SP na liberação de eventos

26 de setembro de 2020
12:38

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE está cobrando coerência e equidade no tratamento da Prefeitura de São Paulo. “Nossos associados que organizam festas estão cientes dos protocolos necessários para a proteção do público e têm condições de retornar imediatamente as atividades. Enquanto isso, as festas clandestinas continuam acontecendo”, aponta Doreni Caramori Júnior, empresário e presidente da entidade, que representa mais de 300 empresas do segmento de cultura e entretenimento no país. 

Nesta quinta (24), o prefeito Bruno Covas assinou os protocolos para reabertura dos setores de cultura na cidade, mas manteve as festas temporariamente proibidas e impôs restrições para o retorno dos eventos. “A liberação de eventos, teatro, exposições e circo é positiva para o segmento e entendemos todos os esforços que a prefeitura vem fazendo para impulsionar o retorno da economia”, destaca. 

As festas têm impacto no segmento de cultura e entretenimento, pois envolvem uma cadeia significativa de profissionais, como músicos e equipes de apoio, que hoje estão impedidos de trabalhar.  “Reitero que estamos cientes da necessidade de que as atividades retornem com os cuidados e protocolos necessários, mas cobramos coerência”, frisa Doreni. 

Recentemente, a Portaria Nº 20.809 da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, listou as atividades artísticas, criativas e de espetáculos como o setor da economia mais impactado pela pandemia após a decretação da calamidade pública decorrente do Covid-19. 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 300 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. 

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram