Notícias

ABRAPE cobra coerência da Prefeitura de SP na liberação de eventos

26 de setembro de 2020
12:38

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE está cobrando coerência e equidade no tratamento da Prefeitura de São Paulo. “Nossos associados que organizam festas estão cientes dos protocolos necessários para a proteção do público e têm condições de retornar imediatamente as atividades. Enquanto isso, as festas clandestinas continuam acontecendo”, aponta Doreni Caramori Júnior, empresário e presidente da entidade, que representa mais de 300 empresas do segmento de cultura e entretenimento no país. 

Nesta quinta (24), o prefeito Bruno Covas assinou os protocolos para reabertura dos setores de cultura na cidade, mas manteve as festas temporariamente proibidas e impôs restrições para o retorno dos eventos. “A liberação de eventos, teatro, exposições e circo é positiva para o segmento e entendemos todos os esforços que a prefeitura vem fazendo para impulsionar o retorno da economia”, destaca. 

As festas têm impacto no segmento de cultura e entretenimento, pois envolvem uma cadeia significativa de profissionais, como músicos e equipes de apoio, que hoje estão impedidos de trabalhar.  “Reitero que estamos cientes da necessidade de que as atividades retornem com os cuidados e protocolos necessários, mas cobramos coerência”, frisa Doreni. 

Recentemente, a Portaria Nº 20.809 da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, listou as atividades artísticas, criativas e de espetáculos como o setor da economia mais impactado pela pandemia após a decretação da calamidade pública decorrente do Covid-19. 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 300 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. 

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Presidente da ABRAPE vê possíveis eventos restritos a vacinados
Já se perderam 450 mil empregos no setor de eventos, diz presidente da ABRAPE
“Além dos prejuízos, temos que lidar com a incerteza de quanto os eventos retornará” – CB.Poder
“Uma forma de atender os trabalhadores informais é manter as empresas vivas” – CB. Poder
“Não estamos pedindo a retomada, mas sim condições para manter as empresas vivas”
VACINA PARA TODAS – Uma campanha do Movimento Supera Turismo