Notícias

Para Abrape e Abeoc, liberação de eventos no Rio deve ser referência para outros estados e municípios

1 de outubro de 2020
17:33

A partir desta quinta (1), estão autorizados pela prefeitura eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados, sempre obedecendo as restrições de lotação.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE e Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC celebram a liberação pela prefeitura do Rio de Janeiro, no âmbito da Fase 6B do plano de retomada de atividades econômicas, de eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados, sempre obedecendo as restrições de lotação. “Ainda não é o cenário ideal, mas o exemplo do Rio deve servir de referência para outros estados e municípios. Isso é só o começo. Estamos preparados para atender todos os protocolos de saúde e queremos a retomada imediata das atividades”, defende Doreni Caramori Júnior, empresário e presidente da ABRAPE.  

A liberação, que vale a partir desta quinta (1) abrange a realização de casamentos, bodas, aniversários, formaturas, confraternizações, coquetéis, inaugurações, lançamentos, cerimônias oficiais e diplomáticas, com um terço da capacidade de público. “Nosso setor é responsável por 4,32% do PIB nacional e reúne um universo de aproximadamente 60 mil empresas. Já são seis meses sem eventos, com empresas passando dificuldades e desemprego entre trabalhadores formais e informais que atuam na cadeia. O modelo do Rio deve ser seguido. Esperamos que outros municípios e estados acelerem o processo de retomada das atividades, sempre obedecendo os protocolos. Estamos preparados para isso”, completa Doreni. 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 300 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. 

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

[email protected] 

13 99111-0663

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Presidente da ABRAPE vê possíveis eventos restritos a vacinados
Já se perderam 450 mil empregos no setor de eventos, diz presidente da ABRAPE
“Além dos prejuízos, temos que lidar com a incerteza de quanto os eventos retornará” – CB.Poder
“Uma forma de atender os trabalhadores informais é manter as empresas vivas” – CB. Poder
“Não estamos pedindo a retomada, mas sim condições para manter as empresas vivas”
VACINA PARA TODAS – Uma campanha do Movimento Supera Turismo