Notícias

Para Abrape e Abeoc, liberação de eventos no Rio deve ser referência para outros estados e municípios

1 de outubro de 2020
17:33

A partir desta quinta (1), estão autorizados pela prefeitura eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados, sempre obedecendo as restrições de lotação.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE e Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC celebram a liberação pela prefeitura do Rio de Janeiro, no âmbito da Fase 6B do plano de retomada de atividades econômicas, de eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados, sempre obedecendo as restrições de lotação. “Ainda não é o cenário ideal, mas o exemplo do Rio deve servir de referência para outros estados e municípios. Isso é só o começo. Estamos preparados para atender todos os protocolos de saúde e queremos a retomada imediata das atividades”, defende Doreni Caramori Júnior, empresário e presidente da ABRAPE.  

A liberação, que vale a partir desta quinta (1) abrange a realização de casamentos, bodas, aniversários, formaturas, confraternizações, coquetéis, inaugurações, lançamentos, cerimônias oficiais e diplomáticas, com um terço da capacidade de público. “Nosso setor é responsável por 4,32% do PIB nacional e reúne um universo de aproximadamente 60 mil empresas. Já são seis meses sem eventos, com empresas passando dificuldades e desemprego entre trabalhadores formais e informais que atuam na cadeia. O modelo do Rio deve ser seguido. Esperamos que outros municípios e estados acelerem o processo de retomada das atividades, sempre obedecendo os protocolos. Estamos preparados para isso”, completa Doreni. 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 300 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. 

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

[email protected] 

13 99111-0663

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram