Notícias

Campanha quer manter representatividade do setor de eventos e turismo na Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas

20 de setembro de 2022
09:09

Movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo” apresenta aos eleitores, em especial aqueles ligados às 52 áreas que fazem parte da cadeia produtiva, candidatos que são comprometidos com a agenda dos segmentos envolvidos.

Fomentar e manter a representação política do setor de eventos de cultura e entretenimento e turismo na Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas, em todo o país. Estes são os objetivos centrais do movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo”, uma iniciativa que reúne entidades representativas para apresentar aos eleitores, em especial aqueles ligados às 52 áreas que fazem parte da cadeia produtiva, candidatos que são comprometidos com a agenda dos setores envolvidos. 

Por meio do site https://vamoscomeventoseturismo.com.br/, a campanha conscientiza os profissionais sobre a importância da política nas atividades diárias; facilita o acesso às informações relativas às eleições; e promove o comprometimento dos candidatos com as pautas do setor. “Queremos, também, estimular empresários e lideranças a conhecer as propostas e compromissos que os candidatos têm para o nosso segmento e segmentos correlatos, além de acompanhar os compromissos firmados  pelos eleitos”, explica o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE.

Além da ABRAPE, o movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo” conta com a participação da Resorts Brasil, da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). 

Critérios O site da campanha abre espaço para que os candidatos que apoiam o setor de eventos e turismo apresentem suas trajetórias e propostas, possibilitando conhecimento e uma aproximação entre a esfera pública e os milhões de empresários e empreendedores do setor. Para fazer parte, precisam assinar uma carta de compromisso  e atender os seguintes critérios: Entender o setor, apoiar o setor e defender o setor. 

“São candidatos que apresentam alguma relação, têm intenção de representar, já votaram favoravelmente em projetos de interesse e apoiam a pauta nacional dos segmentos de eventos e turismo”, salienta Doreni. A iniciativa não faz propaganda eleitoral, não divulga números e não pede apoio ou votos para nenhum candidato. Para assinar a carta de compromisso, os candidatos precisam acessar o site e fazer um cadastro. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

IMD ABRAPE | Peppow 2025: novo índice mede a maturidade digital e de Inteligência Artificial no setor de eventos

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário