Notícias

CENTRO DE CONVENÇÕES DE BH – ABRAPE APRESENTA SUGESTÕES.

13 de janeiro de 2016
09:52

ABRAPE VISITA SECRETÁRIO DA PBH E OFERECE SUGESTÕES PARA O CENTRO DE CONVENÇÕES.

Estiveram ontem, dia 12 de janeiro, com o Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Vitor Valverde, o presidente da Abrape, Carlos Alberto Xaulim(Cadoro Eventos), o diretor de assuntos legais, Lucio Oliveira(Artbhz Produtora) os diretores da Nó de Rosa, Gegê Lara e Marcia Ribeiro, o assessor especial da PBH, Mauro Werkema e a conselheira da ABEOC MG, Monnica Monteiro. 

O objetivo do encontro foi reforçar  a posição da ABRAPE, assim como das demais entidades de eventos e turismo de Belo Horizonte que já disseram em outras oportunidades  que o edital publicado pela PBH em busca de interessados na PPP para a construção de Centro de Convenções de BH não atende as necessidades do setor de eventos. O projeto de referência do Edital publicado é ultrapassado, pois é similar aos espaços existentes na cidade. Precisamos de um equipamento que tenha capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas. Dissemos ainda que o terreno que a PBH está disponibilizando é bastante atraente por estar numa via de fácil deslocamento para aeroportos, com ligação ao metrô e múltiplas linhas de transporte coletivo e é uma das poucas áreas com as qualidades necessárias para este tipo de empreendimento. São 150mil m2 onde serão erguidos torres comerciais e residenciais, além do Centro de convenções. O nome do equipamento também deveria ser alterado para Centro de Eventos, pois entendemos que este espaço atenderá uma infinidade de eventos e não somente convenções.

O grupo foi unânime em pedir para que a área de 10mil m2 destinada ao Centro de Convenções fosse ampliada e que a PBH não medisse esforços em compartilhar com as entidades representativas o detalhamento do projeto para que tenhamos um equipamento condizente com os anseios do setor de eventos. Enviaremos um documento ao Secretário formalizando todos os pontos que a ABRAPE avalia serem importante

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Presidente da ABRAPE vê possíveis eventos restritos a vacinados
Já se perderam 450 mil empregos no setor de eventos, diz presidente da ABRAPE
“Além dos prejuízos, temos que lidar com a incerteza de quanto os eventos retornará” – CB.Poder
“Uma forma de atender os trabalhadores informais é manter as empresas vivas” – CB. Poder
“Não estamos pedindo a retomada, mas sim condições para manter as empresas vivas”
VACINA PARA TODAS – Uma campanha do Movimento Supera Turismo