Notícias

CENTRO DE CONVENÇÕES DE BH – ABRAPE APRESENTA SUGESTÕES.

13 de janeiro de 2016
09:52

ABRAPE VISITA SECRETÁRIO DA PBH E OFERECE SUGESTÕES PARA O CENTRO DE CONVENÇÕES.

Estiveram ontem, dia 12 de janeiro, com o Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Vitor Valverde, o presidente da Abrape, Carlos Alberto Xaulim(Cadoro Eventos), o diretor de assuntos legais, Lucio Oliveira(Artbhz Produtora) os diretores da Nó de Rosa, Gegê Lara e Marcia Ribeiro, o assessor especial da PBH, Mauro Werkema e a conselheira da ABEOC MG, Monnica Monteiro. 

O objetivo do encontro foi reforçar  a posição da ABRAPE, assim como das demais entidades de eventos e turismo de Belo Horizonte que já disseram em outras oportunidades  que o edital publicado pela PBH em busca de interessados na PPP para a construção de Centro de Convenções de BH não atende as necessidades do setor de eventos. O projeto de referência do Edital publicado é ultrapassado, pois é similar aos espaços existentes na cidade. Precisamos de um equipamento que tenha capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas. Dissemos ainda que o terreno que a PBH está disponibilizando é bastante atraente por estar numa via de fácil deslocamento para aeroportos, com ligação ao metrô e múltiplas linhas de transporte coletivo e é uma das poucas áreas com as qualidades necessárias para este tipo de empreendimento. São 150mil m2 onde serão erguidos torres comerciais e residenciais, além do Centro de convenções. O nome do equipamento também deveria ser alterado para Centro de Eventos, pois entendemos que este espaço atenderá uma infinidade de eventos e não somente convenções.

O grupo foi unânime em pedir para que a área de 10mil m2 destinada ao Centro de Convenções fosse ampliada e que a PBH não medisse esforços em compartilhar com as entidades representativas o detalhamento do projeto para que tenhamos um equipamento condizente com os anseios do setor de eventos. Enviaremos um documento ao Secretário formalizando todos os pontos que a ABRAPE avalia serem importante

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram