Notícias

Com sucesso total, primeira missão internacional da ABRAPE promove união, conhecimento e oportunidades de negócios

5 de setembro de 2022
16:57

Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, os participantes realizaram visitas técnicas a arenas, backstage de eventos e participaram de encontros com autoridades e empresas do setor de eventos de Portugal 

Foi um sucesso a primeira missão internacional realizada pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) em terras portuguesas. Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, os participantes realizaram visitas técnicas a arenas, backstage de eventos e participaram de encontros de negócios e com empresas de soluções tecnológicas e estruturas. A ação faz parte de um convênio firmado entre a entidade e o Sebrae no projeto Fortalecimento de Empreendimentos do Segmento de Negócios.

“Essa missão é um divisor de águas para a ABRAPE. Estamos colocando mais um tijolinho nessa linda história e tenho certeza que essas conexões internacionais melhorarão os negócios dos associados e abrirão um mundo de oportunidades para esse setor que já é competente em suas atuações locais. Agradeço a todos que transformaram essa iniciativa em realidade e que possibilitaram que todas as expectativas fossem alcançadas”, salienta o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE.

Os participantes da missão estiveram em encontros com a Câmara do Comércio Brasil e Portugal, APORFEST (Associação dos Festivais de Música em Portugal) e com empresas de soluções tecnológicas. Além disso, assistiram palestras sobre temas como “Os desafios de empreender em outro país” e “Entender estratégias para a construção de um festival de música na Europa”

Fizeram visitas técnicas em espaços para eventos tais como a Super Bock Arena, Coliseu Porto Ageas, uma das casas de espetáculos mais antigas do Porto, Altice Forum Braga, Coliseu dos Recreios, uma das casas de espetáculos mais antigas de Lisboa e a Lust in Rio, a maior discoteca de Lisboa, e o clube Benfica. Estiveram, ainda, na Adega da Cartuxa e no Festival EA LIVE Évora, que proporciona uma experiência cultural, com uma plateia ao ar livre de 1000 lugares sentados e uma degustação de vinho. 

Para encerrar a programação, acompanharam o espetáculo de Luccas Neto na Super Bock Arena.

Reconhecimento

Quem comprova o sucesso da missão internacional são os próprios associados que participaram da iniciativa. “Nas visitas, conhecemos de perto o formato de operação das principais e mais tradicionais casas de eventos de Portugal e pudemos abrir um campo de oportunidades para trazermos nossos artistas para cá. Além disso, vimos ações inovadoras como a arquibancada numerada no Coliseu, que ficou como aprendizado. Parece simples, mas muda a experiência do público dentro do espaço de eventos. ”, afirma Noemia Eri Matsumoto, da Opus Entretenimento e diretora de Educação da ABRAPE.

A iniciativa foi marcante, também, para Christiane Mascarenhas e Carmo, da Jeunesse Arena: “Foram dias enriquecedores, de muito aprendizado e oportunidades de novos negócios”. Danyella Morais Soares, da Work Show, também faz o seu relato: “Foi uma troca de experiência muito grande, com visitas muito interessantes e pudemos perceber o quanto ainda é distante a relação entre os produtores brasileiros e portugueses. Essa missão vai ajudar a diminuir essa distância e promover negócios entre empresas dos dois países”.

“Quando fechei a viagem, tinha certeza que seria muito positivo profissionalmente. Mas não podia imaginar que seria tão bom. Porém, mais do que isso, a viagem aconteceu em um clima sensacional, com muito aprendizado e perspectivas de novos negócios”, ressalta Juca na Balada.

Webinar

Doreni Caramori Júnior destaca o nível e a profundidade da relação que se criou entre os participantes. “Falo sempre que a tríade Conhecer, Conviver e Confiar é a base de uma relação efetiva entre as pessoas, os negócios e as empresas. Além disso, quero registrar a enorme capacidade de realização que tem apresentado a nossa entidade. Foram 6 meses de planejamento, 11 dias de execução, visitas, refeições, comunicados, repercussão. Lembro que nossa missão só se encerra com o Webinar onde compartilharemos com o futuro um pouco do que vimos aqui”, conclui o presidente da ABRAPE. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

IMD ABRAPE | Peppow 2025: novo índice mede a maturidade digital e de Inteligência Artificial no setor de eventos

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário