Notícias

Inédito, Radar ABRAPE apresenta panorama da retomada do setor de eventos no Brasil e no mundo

3 de novembro de 2020
21:06

Plataforma tem a proposta de orientar toda a cadeia produtiva do segmento no retorno das atividades e disponibiliza informações tais como decretos e regulamentações por município

Com o objetivo de orientar toda a cadeia produtiva do setor de cultura e entretenimento na retomada das atividades que estavam paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos acaba de lançar uma iniciativa pioneira no país. Trata-se do Radar Abrape – Um panorama do retorno dos eventos, uma plataforma que disponibiliza informações atualizadas sobre os decretos e regulamentos publicados por capitais e municípios, além de referências sobre como outros países estão gerenciando a questão. 

“No Radar, o associado da ABRAPE tem acesso à  informações das especificidades dos decretos de cada município com as regras por tipo de evento, de entrada em vigor, capacidade de público permitida, protocolos de higiene e resumo da regulamentação. Há, ainda, um levantamento sobre como está o ambiente em países como Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Tudo isso com atualização constante da nossa equipe”, explica o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior. 

Conforme Liége Xavier da Cruz, CEO da Free Lancer Producçōes, a plataforma abrange 400 cidades onde a ABRAPE tem associados e mais alguns municípios que têm a cultura e entretenimento como importantes indutores da economia. “O Radar é uma ferramenta que vai oferecer aos promotores uma maior segurança na retomada. Há cidades, como Natal (RN), que têm regras distintas, com um decreto para teatros e outro para eventos”, aponta Noemia Matsumoto, diretora de Conteúdo da Opus Entretenimento e coordenadora do grupo de trabalho da ABRAPE responsável pelo desenvolvimento do Protocolo de Retomada do Setor. 

Para Marília Robles, responsável pelas Relações Governamentais da Sympla, a iniciativa é fundamental: “Vale muito a pena o setor acompanhar o Radar, pois cada Cidade está retomando com exigências específicas e o máximo de informação de qualidade será essencial no momento. Você tem decreto que fala sobre público máximo de 200 pessoas e outro com distanciamento de sete metros entre elas”.

Congresso – A retomada das atividades dessa indústria será um dos temas do V Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo. Promovido pela ABRAPE, o encontro será um dos primeiros presenciais a ser realizado na capital paulista e vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil, uma das mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

O site oficial do congresso é https://dazzling-fermi.190-102-40-22.plesk.page/congresso/2020/

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 327 associados, sediados em 23 Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

[email protected] 

13 99111-0663

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

Geração de empregos do setor de eventos é três vezes maior que a média nacional

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário