Notícias

Inédito, Radar ABRAPE apresenta panorama da retomada do setor de eventos no Brasil e no mundo

3 de novembro de 2020
21:06

Plataforma tem a proposta de orientar toda a cadeia produtiva do segmento no retorno das atividades e disponibiliza informações tais como decretos e regulamentações por município

Com o objetivo de orientar toda a cadeia produtiva do setor de cultura e entretenimento na retomada das atividades que estavam paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos acaba de lançar uma iniciativa pioneira no país. Trata-se do Radar Abrape – Um panorama do retorno dos eventos, uma plataforma que disponibiliza informações atualizadas sobre os decretos e regulamentos publicados por capitais e municípios, além de referências sobre como outros países estão gerenciando a questão. 

“No Radar, o associado da ABRAPE tem acesso à  informações das especificidades dos decretos de cada município com as regras por tipo de evento, de entrada em vigor, capacidade de público permitida, protocolos de higiene e resumo da regulamentação. Há, ainda, um levantamento sobre como está o ambiente em países como Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Tudo isso com atualização constante da nossa equipe”, explica o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior. 

Conforme Liége Xavier da Cruz, CEO da Free Lancer Producçōes, a plataforma abrange 400 cidades onde a ABRAPE tem associados e mais alguns municípios que têm a cultura e entretenimento como importantes indutores da economia. “O Radar é uma ferramenta que vai oferecer aos promotores uma maior segurança na retomada. Há cidades, como Natal (RN), que têm regras distintas, com um decreto para teatros e outro para eventos”, aponta Noemia Matsumoto, diretora de Conteúdo da Opus Entretenimento e coordenadora do grupo de trabalho da ABRAPE responsável pelo desenvolvimento do Protocolo de Retomada do Setor. 

Para Marília Robles, responsável pelas Relações Governamentais da Sympla, a iniciativa é fundamental: “Vale muito a pena o setor acompanhar o Radar, pois cada Cidade está retomando com exigências específicas e o máximo de informação de qualidade será essencial no momento. Você tem decreto que fala sobre público máximo de 200 pessoas e outro com distanciamento de sete metros entre elas”.

Congresso – A retomada das atividades dessa indústria será um dos temas do V Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo. Promovido pela ABRAPE, o encontro será um dos primeiros presenciais a ser realizado na capital paulista e vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil, uma das mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

O site oficial do congresso é https://www.abrape.com.br/congresso/2020/

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 327 associados, sediados em 23 Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

[email protected] 

13 99111-0663

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram