Notícias

Parceria entre ABRAPE e Caixa oferece um pacote com benefícios exclusivo para associados

27 de agosto de 2020
19:40

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE acaba de firmar um convênio inédito para atender empresas da indústria de cultura e entretenimento no país, uma das mais afetadas pela crise do novo coronavírus (Covid-19), com as atividades suspensas há 161 dias e desemprego crescente. A entidade celebra com a Caixa uma parceria permanente que vai oferecer, mesmo em um cenário pós-pandemia, um pacote de benefícios para seus 327 associados, sediados em 23 Estados da Federação.

As empresas terão acesso à capital de giro com menores taxas de acordo com o relacionamento e reciprocidade, cesta de serviço com isenção por seis ou 12 meses com descontos, cheque empresa com taxas mensais especiais e isenção da primeira anuidade do cartão empresarial com domicílio bancário na Caixa. “É um meio de permitir que o setor tenha condições de se planejar e um suporte financeiro para o momento em que as atividades forem retomadas”, frisa o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior.

O convênio entre ABRAPE e Caixa abrange, ainda, outros benefícios como consultoria e apoio para viabilização de operações, panorama educativo para a manutenção da saúde financeira e um selo especial de atendimento prioritário. O setor de cultura e entretenimento reúne no país 60 mil empresas, gera cerca de 2 milhões de  empregos diretos e indiretos, mobiliza 4 milhões de trabalhadores informais e representa 4,32% do PIB. Além disso, recolhe anualmente aproximadamente R$ 48 bilhões em impostos.

De acordo com levantamentos da ABRAPE, há uma previsão de que haja, até o mês de agosto, 563 mil demissões, podendo chegar em outubro a 841 mil só nos empregos formais, por causa da suspensão de atividades. A informalidade também sofre os impactos. Há 5 milhões de indiretos e freelancers sem registro em carteira atuando no setor. 

Informações As empresas do segmento de cultura e entretenimento que ainda não são associadas à ABRAPE e querem mais informações sobre como funciona para obter os benefícios do convênio com a Caixa basta acessar o site da entidade: https://www.abrape.com.br/

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 327 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Senado, setor de eventos e Turismo discutem veto do Perse no tema desoneração fiscal
Audiência pública sobre veto do PERSE- Desoneração fiscal 02/07/21
WEBINAR PERSE – Refinanciamento de débitos fiscais com a união (tributários e não tributários
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Refinanciamento, Dívidas Fiscais, não Fiscais e FGTS
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Indenização Sobre Folha de Pagamento
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Crédito para Sobrevivência das Empresas