Notícias

Setor de eventos cobra “coerência” na flexibilização da quarentena

2 de agosto de 2020
15:53

Por Redação O Antagonista

Nesta semana, o Congresso aprovou a Medida Provisória 948, com medidas emergenciais para os setores de turismo e cultura em meio à pandemia da Covid-19.

O presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Júnior, disse a O Antagonista que a MP será importante para “garantir a estabilidade da cadeia de consumo dos setores”, por exemplo, ao livrar as empresas da obrigação de devolver aos clientes os valores referentes a ingressos, diárias e passagens aéreas adquiridos antes da pandemia.

A Abrape estima que a crise em curso já provocou a perda de cerca de 300 mil empregos diretos e indiretos. Para a fase pós-pandemia, existem ainda uma série de incertezas, sobretudo para o setor de eventos.

“A primeira incerteza é de quando poderemos voltar. A segunda é sobre em que condições poderemos operar. E, além disso, há a incerteza em relação ao nível de segurança do nosso consumidor: se ele se sentirá seguro, apesar do desejo acumulado de participar de eventos. E mais: se ele terá poder aquisitivo para isso.”

Sobre a flexibilização da quarentena, Caramori afirmou que é preciso ter coerência e cobrou “planejamento claro, com variáveis objetivas”.

“Se o culto ou a missa pode acontecer com determinadas restrições, por que não teatros e cinemas? O que vai determinar a volta? A curva de contágio, a capacidade de leitos? É preciso começar a diminuir incertezas. Somos a favor da segurança dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, mas precisamos, em uma eventual convivência com o vírus, de regras claras e coerentes.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

IMD ABRAPE | Peppow 2025: novo índice mede a maturidade digital e de Inteligência Artificial no setor de eventos

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário