Notícias

Vai ter carnaval em 2022!

5 de agosto de 2021
16:22

RELEASE – CARNAVAL

São Paulo, 03 de agosto de 2021

Com avanço da vacinação, setor de eventos começa a traçar estratégias para o Carnaval 2022

Representantes dos poderes públicos de São Paulo e Salvador apresentaram um cenário positivo para a realização das festas, uma das principais datas para o segmento, em 2022

O avanço da vacinação no país começa a projetar uma nova realidade para o setor de eventos de cultura e entretenimento, o mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Em webinar realizado nesta quarta (3) pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), a pedido do vereador de Salvador Claudio Tinoco (DEM), o secretário das Subprefeituras da Cidade de São Paulo, Alexandre Modonezi, e o presidente da Salvador Turismo, Isaac Edington, apresentaram um cenário positivo para a realização do Carnaval 2022, uma das principais datas para o segmento. 

Modonezi explicou que as festas, na capital paulista, devem ocorrer de forma descentralizada, com foco nos blocos. Já Edington garantiu que, se a vacinação atingir a maioria das pessoas acima de 12 anos nos próximos meses, haverá Carnaval. Intitulado de “Radar ABRAPE e Retomada dos Eventos nas Nossas Regionais”, o webinar contou, ainda, com a presença do gerente de ação cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), André Brasileiro, e a presidente do bloco de rua carioca Sebastiana, Rita Fernandes.

O diretor regional da ABRAPE, Waldner Bernardo, detalhou, durante o encontro, como funciona o Radar ABRAPE, uma plataforma que disponibiliza informações atualizadas sobre os decretos e regulamentos publicados por capitais e municípios, além de referências sobre como outros países estão gerenciando a questão. Além disso, reforçou a importância e os benefícios da realização de eventos-teste e a necessidade de que haja uma isonomia no tratamento do setor de eventos que, ao contrário de outras atividades semelhantes, continua com restrições de atuação. 

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 600 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Assessoria de Imprensa – ABRAPE 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 – 3230-7434 / 13 – 3304.7437

Atendimento à Imprensa 

Alessandro Padin

[email protected] 

13 99111-0663

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

TV ABRAPE

Senado, setor de eventos e Turismo discutem veto do Perse no tema desoneração fiscal
Audiência pública sobre veto do PERSE- Desoneração fiscal 02/07/21
WEBINAR PERSE – Refinanciamento de débitos fiscais com a união (tributários e não tributários
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Refinanciamento, Dívidas Fiscais, não Fiscais e FGTS
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Indenização Sobre Folha de Pagamento
Entenda os Pontos do #PERSE​ (PL5638) – Crédito para Sobrevivência das Empresas