Notícias

Totalmente sold out, primeira missão internacional da ABRAPE já é um sucesso

29 de agosto de 2022
15:45

A programação abrange visitas técnicas a arenas, backstage de eventos, encontros de negócios e com empresas de soluções tecnológicas e estruturas em Lisboa e Porto, em Portugal

Um sucesso. Isto é o que define a primeira missão internacional que a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) está promovendo em parceria com o Sebrae. Até 4 de setembro, associados vão observar e analisar boas práticas de empresas e eventos em destinos renomados no segmento, nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal. A programação abrange visitas técnicas a arenas, backstage de eventos, encontros de negócios e com empresas de soluções tecnológicas e estruturas.

“Foi uma ação totalmente sold out, o que mostra o interesse dos associados em buscarem conhecimento e inovação”, afirmou Jany Lima, diretora de Comunicação e Marketing. “Já fizemos uma visita técnica para conhecer toda a estrutura da Super Arena Bock, um espaço para shows no Porto, com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Além disso, conhecemos todo o modelo de negócio e operação do Altice Forum Braga, o que gerou muitos insights para quem está participando da missão”, completou. 

Os associados também já assistiram a palestra “Os desafios de empreender em outro país”.

Programação Os participantes da missão ainda vão participar de encontros com a Câmara do Comércio Brasil e Portugal, APORFEST (Associação dos Festivais de Música em Portugal) e com empresas de soluções tecnológicas. Além disso, terão outras palestras sobre temas como  “Entender estratégias para a construção de um festival de música na Europa”

Farão, também, visitas técnicas em espaços para eventos de Lisboa e Porto tais como o Coliseu Porto Ageas, uma das casas de espetáculos mais antigas do Porto, Coliseu dos Recreios, uma das casas de espetáculos mais antigas de Lisboa e a Lust in Rio, a maior discoteca de Lisboa. Para encerrar a programação, vão acompanhar o espetáculo de Luccas Neto na Super Bock Arena.

Ao final da missão internacional, haverá um evento digital para que os participantes compartilhem e multipliquem os conhecimentos adquiridos com os demais associados. “Com o sucesso de participação nesta primeira missão internacional, já estamos preparando uma nova edição em 2023”, anunciou Jany Lima.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

MAIS NOTÍCIAS

IMD ABRAPE | Peppow 2025: novo índice mede a maturidade digital e de Inteligência Artificial no setor de eventos

Profissionais de eventos podem fazer imersão na segunda edição do The Town, em São Paulo

Prêmio vai destacar  as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura e entretenimento no país

Setor de eventos de cultura e entretenimento atinge maior nível de consumo desde 2019

Setor de eventos cresce acima da média nacional e impulsiona economia com geração recorde de empregos

TV ABRAPE

Webinar SXSW
Consultoria: Tributos – Os desafios para as empresas de eventos
Webinar Compras Coletivas
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Dados trimestrais
Webinar: Evolução do PERSE
Webinar Radar Econômico do Setor de Eventos Brasil: Anuário